Chicago Indymedia : http://chicago.indymedia.org/archive
Chicago Indymedia

News :: Globalization

Queremos o Pirara de Volta

O Brasil sempre foi e sempre será vítima das maracutaias inglesas. Foi o Pirara, no final do século XIX; a questão Ianomami, fraude antropológica inglesa e agora, a fraude antropológica de Raposa Serra do Sol. Será que não chegou a hora de invertermos esta situação humilhante, exigindo da Inglaterra que ela devolva o que roubou de nós na região do Pirara?
Entenda o caso do Pirara acessando este link: pt.wikipedia.org/wiki/Quest%C3%A3o_do_Pirara



A questão do Pirara foi um contencioso entre o Brasil e os ingleses, quando estes últimos roubaram-nos parte estratégica de nosso território, vedando nosso acesso ao mar do Caribe. Os estrategistas ingleses usaram a questão indigena para nos roubar 19 630 km² de nosso território.


Desde esta época que os ingleses continuam a interferir em nossas questôes nacionais, usando a mesma fórmula: a questão indígena. A Ong inglesa Survival International comanda a questão indígena brasileira com maestria. O governo brasileiro é refém desta ong. Nada se faz no Brasil na questão indígena sem passar por esta turma de safados ingleses. Na prática, 13% de nosso território, reservados aos brasileiros indíos são governados politicamente por esta ong inglesa. Se na questão do Pirara roubaram-nos o acesso ao mar do caribe, na questão indígena roubaram-nos 13% de nosso território e pior, as maiores jazidas minerais do planeta, que não podem ser exploradas pois estão sob judice internacional (traduzindo: estão sob judice inglesa).

Portanto, desde a questão do Pirara que os ingleses achincalham a nossa soberania territorial. Está na hora dos brasileiros virarem o jogo: já que os ingleses roubam a nossa autoridade sobre nosso território há séculos, vamos exigir que eles devolvam-nos os 19 630 km² da região estratégica do Pirara. Já que estes vagabundos ingleses não se acanham em interferir em assuntos brasileiros, vamos interferir na Guiana, que até hoje ainda está sob a influência dos ingleses, exigindo que ela devolva o que seus colonizadores roubaram-nos. É uma troca justa: os ingleses "metem o nariz" onde não foram chamados e nós exigimos que devolvam-nos nosso pedaço de chão que eles covardemente nos roubaram no final do século XIX.





QUEREMOS QUE A INGLATERRA NOS DEVOLVA O PIRARA.


Se você é brasileiro, assine este manifesto pela devolução do Pirara, região estratégica que nos daria acesso ao mar do Caribe e que foi roubada pelos ingleses.



Este manifesto tem o apoio do Portal Militar Brasileiro:
100militar.blogspot.com
 
 

Donate

Views

Account Login

Media Centers

 

This site made manifest by dadaIMC software