Chicago Indymedia : http://chicago.indymedia.org/archive
Chicago Indymedia

News :: International Relations

O Brasil Pós-Raposa Serra do Sol

O Brasil nas mãos da Picaretagem Indigenista
Quais as liçôes aprendidas na infinita questão da reserva Raposa Serra do Sol?

A primeira lição que os cidadãos brasileiros podem tirar desta questão é que não se pode confiar em nenhum dos três Poderes da República Brasileira. Seja ele o Congresso Nacional, o Executivo ou o Supremo Tribunal Federal, todos estão imbuídos de um espírito anti-Brasil e pró-interesses contrários à soberania da nação brasileira. Esta é a primeira lição que o cidadão brasileiro aprendeu, ao acompanhar os 4 dias de julgamento do caso de Roraima, onde o STF decidiu manter a legalidade do decreto presidencial que homologou a reserva.

A segunda lição que o cidadão tirou foi a percepção de que não importa quão suspeito seja um processo em que envolva a soberania brasileira ou quão graves sejam as consequencias adivindas do processo levado a cabo por Ongs estrangeiras, elas sempre vencerão nas altas instâncias federais. Parece que as altas instâncias federais estão totalmente imbuídas de um espírito contrário à união nacional, à harmonia dentro da nação. A questão de Raposa Serra do Sol se tornou o cerne da divisão étnica nacional, com total e irrestrito apoio do executivo e do Supremo Tribunal Federal. Fica patente com este caso de Roraima a que ponto de suspeição se encontra as instituiçôes federais, principalmente as mais importantes, como o Executivo e o Supremo Tribunal Federal.

Concluindo, a última lição que aprendemos é a mais importante: quer vencer no Brasil em todos os campos da vida pública? Então se esforce com todas as suas forças para ser um canalha, um picareta, um vagabundo. O Supremo Tribunal Federal, ao atender a agenda Indigenista internacional, principalmente ao atender os Picaretas do CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e Survival International propôs como regra para o convivio na sociedade brasileira a malandragem nas questoes vitais da nação e por quê não, da comunidade. Sabendo dos erros visíveis no processo de Raposa Serra do Sol e mesmo assim acatando a vontade dos mesmos indigenistas responsáveis por estes erros é demonstrar à nação brasileira que aqui a falta de caráter e a malandragem tem assessoria jurídica da principal corte de justiça brasileira.


Mais temas polêmicos no Portal Militar Brasileiro:

100militar.blogspot.com
 
 

Donate

Views

Account Login

Media Centers

 

This site made manifest by dadaIMC software